segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

PSOL votou contra CPMF e DRU

O PSOL foi firme durante a votação mais polêmica do ano no plenário do Senado Federal. Assim como durante a votação na Câmara dos Deputados, onde nossa bancada votou contra a prorrogação da CPMF e da DRU (Desvinculação das Receitas da União) até 2011, também o Senador José Nery (PSOL-Pará) votou contrário as duas propostas.

A votação deixou clara a contradição que vive o governo e a oposição. Muitos da oposição votaram contra a CPMF para derrotar o governo, mas são totalmente favoráveis a política econômica baseada no superávit primário e no corte dos gastos sociais, tanto que concordaram em prorrogar a DRU, retirando preciosos recursos da área social.

O PSOL defende uma Reforma Tributária que reverta a lógica da contribuição, passando o imposto a incidir sobre o lucro e as grandes fortunas e não sobre o faturamento e consumo. Uma Reforma Tributária que reveja todo o conjunto de isenções de impostos que beneficiam setores econômicos de alta lucratividade, como o setor financeiro e exportador. Uma Reforma Tributária que acabe com a farra da sonegação praticada abertamente por grandes empresários, comerciantes e banqueiros. Uma Reforma Tributária que controle com impostos altos a entrada do capital estrangeiro nos investimentos em setores estratégicos no país.

Defendemos uma outra política econômica, que priorize o gasto social e o fortalecimento das políticas públicas. E denunciamos a incoerência e insensatez na manutenção das altas taxas de juros e dos custos da dívida pública, herança de antigos governos que o PT agora reverencia. Este é o grande custo-Brasil, que consome a riqueza nacional e trava o desenvolvimento econômico e social, impedindo as bases matérias para o crescimento sustentável com efetiva de distribuição de renda.

mais info em http://www.psolsp.org/cpmf_voto.htm

Nenhum comentário: