sábado, 15 de dezembro de 2007

Análises

Jornais da região

Os jornais semanários da cidade de Poá prezam pela falta de qualidade e pela parcialidade em relação aos atos da administração municipal. Não se pode confiar na isenção de jornais que financiam campanhas dos atuais eleitos na cidade (Notícias de Poá e Novo Milênio são alguns que doam dinheiro em eleições).

Além disso, a qualidade técnica das matérias é terrível. Muitas vezes não se preocupam em fazer correção gramatical. Não se preocupam em fazer reportagem, com personagens e um contexto. Apenas repassam uma informação. E o pior, na maioria das vezes, a incompetência ou a falta de vontade, não permitem reescrever um texto da assessoria da administração municipal. Vejam que muitos textos são cópias do material distribuído pela prefeitura.

Chega um novo jornal na região, O Semanão. Torcemos para que não siga os péssimos exemplos dos já existentes. Torcemos para que o jornalista responsável, que também o é em “ O Novo São Paulo, aja como manda o bom jornalismo.

Restaurante Popular

Ferraz de Vasconcelos inaugurou um Restaurante Popular. Ótima ação social promovida pela administração municipal daquela cidade. Quem sabe, durante as reuniões da AMAT (Associação dos Municípios do Alto Tietê), o prefeito Roberto Marques peça orientação ao prefeito vizinho como elaborar este tipo de política social.

Área ocupada

Os ocupantes de um terreno invadido no Jardim São José agonizam por uma solução e por um direito que a constituição lhes outorga. Vão na prefeitura, vão na Câmara Municipal, mas os políticos da cidade, insensíveis como sempre, não se movem o suficiente para solucionar este problema social.

E ainda querem tirar o deles da reta. O presidente da Câmara disse que é preciso cobrar ajuda dos governos federal e estadual. Quanta insensibilidade numa causa urgente!

Orkut

Saibam futuros candidatos que fazem campanha no orkut: não está no prazo e este tipo de propaganda é ilegal.

Por Leandro Gomes

Nenhum comentário: