domingo, 9 de dezembro de 2007

Caminhada com Heloisa Helena





É com muita satisfação que inauguramos o primeiro texto deste blog. E ele tratará de nossa militância.


No último domingo, dia 02/12/2007, Heloisa Helena, presidente do PSOL, ex-senadora pelo Estado de Alagoas, esteve visitando a região e conhecendo nossos problemas. Durante todo o final de semana, ela visitou algumas cidades, como Guarulhos, São Caetano e São Paulo.

No domingo de manhã ela fez uma caminhada pelo centro comercial de Guaianazes, comprimentando a população que a saudava a todo momento. A militância do PSOL de toda a região a acompanhou, inclusive nós de Poá.

Outro membro que também esteve presente foi o deputado federal Ivan Valente.

Após a caminhada, todos foram ao centro cultural Carlos Marigüela. Lá, a população e os militantes do partido puderam expor seu pensamento e as condições nas quais vivem todos na região.

Todos expuseram o quanto a região é carente e necessita de apoio e de uma política compromissada com justiça social. Os militantes informaram o quanto importante tem que ser o partido na luta por este caminho.

Heloisa Helena em seu discurso expôs a contrariedade do partido com relação às políticas praticadas por Lula (PT) e José Serra (PSDB), os quais promovem privatização em setores estratégicos, prejudicando o auxílio estatal à população. Temos que vê-los como os que continuam com a política neoliberal do capitalismo, que promove a contínua exclusão de pobres e enriquecimento maior dos ricos.

Neste dia, foi publicada pelo Datafolha que nas intenções de votos para presidente em 2010 ,Heloisa Helena está com 13% em uma projeção e 20% em outra. Isto é uma feliz surpresa, pois a presidente do partido, que está sem cargo político e fora da mídia, apresenta números tão expressivos. Bem mais que a grande votação recebida na eleição de 2006.

Ao contrário dos politiqueiros que só veem à região para buscar votos, o Psol e sua presidente mostram estar atentos as mazelas de nossos bairros e cidades, procurando ver nossos problemas, mesmo distante do pleito eleitoral.



Por Leandro Gomes

Nenhum comentário: