sábado, 15 de dezembro de 2007

Cidade das coincidências

Poá transformou-se numa cidade de coincidências. Temos fama de ser estância turística (?), a cidade da água mineral e a de Padre Eustáquio. Agora, somos a Cidade das Coincidências. Vejam só: CHEFE DE ALMOXARIFADO da Câmara é doador de campanha de vereador, DONO DE JORNAL tem empresa de informática que presta serviços à Câmara, ESPOSA DE VEREADOR é chefe de Gabinete da Presidência. Não é uma coincidência? E, por coincidência, vereadores são eleitos “gastando” apenas R$ 200,00 (isso mesmo, duzentos reais) - gostaria de saber em qual gráfica a tiragem de “santinhos” é tão barata.
Coincidência ainda é constatar que a empresa que fornece MERENDA ESCOLAR na cidade é o MACKTUB de Mogi das Cruzes, uma das empresas patrocinadoras da campanha do Sr. Roberto Marques. Coincidência não? E a criação da GUARDA MUNICIPAL que visa garantir segurança aos munícipes, mesmo argumento usado para instalação de câmaras de segurança que estão todas desativadas, também é outra coincidência. Sem contar dos semáforos que teve show e fogos na inauguração e que não tem nenhum funcionando.
Outra coincidência poaense é o fato de alegarem falta de dinheiro público para a criação da MATERNIDADE e logo depois aprovarem o desmembramento de secretaria e a criação de outra com custo de R$ 500 milhões. Sem contar que certo dia desses queimaram bastantes fogos pela inauguração da maternidade, inclusive com presença de toda imprensa, agora não entendo entrevista de Secretário que diz desejar a realização da inauguração para o ano que vem... Coincidência.
Outro Secretário informou que uma das bombas de drenagem da passagem subterrânea no centro da cidade estava queimada e foi consertada e que as duas bombas logo estariam funcionando normalmente. Chegaram as chuvas e o que se viu foram pedestres equilibrando-se em pedras para alcançar o outro lado do “rio”. Outra coincidência é o fato das quase cinco mil pessoas que prestaram concurso público no ano passado – organizadora vunesp – passado mais de um ano, mesmo os primeiros colocados ainda não foram convocados, pois seus cargos encontram-se ocupados por contratados.
E tem também... Ah, quer saber? Essas coincidências acabam com a gente. Uma coincidência é algo absolutamente normal e curioso. É definida como ato ou efeito de coincidir. Como a realização simultânea de dois ou mais acontecimentos. Duas coincidências são mais raras, mas costumam acontecer. Três coincidências deixam a gente em alerta. Quatro, tem cheiro de sacanagem... Mas quando tudo é coincidência, não há mais dúvidas: estamos lidando com... coindecências. Poá transformou-se na Cidade das Co-in-de-cên-cias.

Por Saulo Souza

Nenhum comentário: