sábado, 15 de dezembro de 2007

Menina presa com homens

Estupro de adolescente no Pará

É de conhecimento de todos o fato lamentável que aconteceu no Pará. O estupro, por diversos presidiários, de uma adolescente que estava presa em uma cela com homens.

Não é, porém, de conhecimento de todos, mas é necessário saber que este tipo de situação era de ciência da governadora Ana Júlia Carepa (PT). Não é admissível que uma representante do povo saiba que mulheres são presas com homens, situação totalmente contrária aos direitos humanos, nada faça.

Essa ciência da governadora foi publicada pela mídia. Confirme em qualquer jornal. Devemos repudiar políticos assim, que desrespeitam o ser humano, tratando-nos como animais. Não importa se a jovem cometeu algum crime. Ela deve ser tratada com dignidade e participar de medidas sócio-educativas para ser reinserida na sociedade.

O PT, partido da governadora, que tanto lutou pelos direitos humanos, faz corpo mole neste caso. O Ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que situações dessas eram conhecidas no Estado do Pará. Agora eles vão tomar alguma providência? Provavelmente sim, pois a mídia divulgou muito o fato. Mas, por que não fizeram nada antes, se já sabiam?

Tenho uma sugestão: este partido novamente comprovou ter abandonado o povo. Não tratam os detentos daquele Estado, e de outros, com um mínimo de dignidade. Sabem das mazelas e nada fazem. Preocupam-se com um terceiro mandato presidencial e esquecem dos brasileiros pobres que os elegeram.

Por Leandro de Jesus Gomes

Nenhum comentário: