sábado, 22 de dezembro de 2007

Fim da greve de fome de Dom Luiz Cappio

Como a imprensa já noticiou fartamente, no dia de ontem Dom Luiz Cappio encerrou sua greve de fome. Após sérias complicações em seu quadro de saúde, que o levaram a ser internado em uma UTI no Hospital Memorial de Petrolina, e já no 24º dia sem se alimentar, o frei atendeu aos apelos de seus amigos e familiares e encerrou o jejum. Ao saber da complicação de seu quadro de saúde, imediatamente uma comissão nacional do PSOL se deslocou para o sertão.

Ao chegar a Sobradinho, a comunidade da capela de São Francisco estava toda à espera de Dom Luiz Cappio. Uma missa foi realizada, com muitos momentos de emoção, tendo como ponto mais alto a leitura da carta do frei assumindo o fim do jejum. Por vários minutos a população aplaudiu o gesto de Dom Luiz.

A missa também serviu para que as organizações que estiveram mais próximas do frei pudessem fazer um balanço da batalha. Em linhas gerais, um dos pontos mais colocados em relevo foi que o jejum de Dom Luiz desmascarou muita gente que é contra o povo e a favor do capital, numa alusão a Lula e seu governo. Insistiram que também ficou nítida a submissão dos poderes executivo, legislativo, judiciário e também da mídia ao grande capital. Afirmaram que o movimento foi muito vitorioso, pois conseguiu colocar de novo e com força o tema da defesa do Rio São Francisco na pauta política do país, mobilizando muita gente dos mais variados segmentos. Por fim, colocaram que conseguir tudo isso e ainda ter Dom Luiz Cappio vivo e pronto para continuar lutando era uma vitória ainda maior.

Por Edílson Silva - Executiva Nacional do PSOL
mais info em www.psol.org.br

Nenhum comentário: