sábado, 16 de fevereiro de 2008

Candidato do PSOL em Poá

É com espanto que o núcleo Psol/Poá vê pesquisas e enquetes eleitorais realizadas no município. Esse sentimento decorre do fato de estarem ocorrendo com a transmissão de informações incorretas ao eleitor, principalmente com relação ao partido na cidade.

O partido declara ainda não ter definido oficialmente o nome de seu candidato a prefeito, embora tenha como pré-candidato o engenheiro José Wilson CAVALETTI. Membro do partido desde o ano passado, eleito duas vezes vereador no munícipio, segundo colocado na eleição de 1996 para prefeito, sua indicação vem sendo colocada equivocadamente nas listas dessas pesquisas.

Em uma enquete realizada pelo sítio www.rcfcomunicação.com.br , quando aparecia apenas seu nome na disputa, sem a nomenclatura do partido, os votos computaram-no na terceira colocação, para a disputa a prefeito. A seguir, outra enquete disponibilizada por este sítio, que é de responsabilidade de uma empresa de pesquisas, colocou Cavaletti como candidato a vice-prefeito, pelo partido PSDC, de Milton Bueno, do PT. Apesar de o núcleo informar a incorreção à empresa de pesquisa, a enquente perdurou mais alguns dias.

Cavaletti pertenceu ao PSDC, mas sua desfiliação foi registrada em 2007. Hoje, pertencente ao PSOL, não existe nenhuma possibilidade de ter candidatura coligada com o PT. É, portanto, um grave erro, principalmente por se tratar de uma empresa de pequisa, a citação errônea do partido de um candidato.

Além disso, neste exato momento estão ocorrendo pesquisas com a população, novamente colocando Cavaletti como candidato a vice-prefeito de Milton Bueno.

O núcleo alerta assim aos eleitores, à imprensa, e as empresas sérias de pesquisa, a situação na qual se encontra o partido na cidade. Até o presente momento Cavaletti é membro do partido, único pré-candidato a prefeito, a confirmação de sua indicação ocorrerá ou não na Convenção do diretório municipal do partido.

Ass. Comunicação PSOL/ Poá

Nenhum comentário: