sábado, 19 de julho de 2008

Heloisa Helena será candidata

Dona de mais de 6,5 milhões de votos na eleição presidencial, a presidente do PSOL, ex-senadora Heloísa Helena (AL), "recomeçará" a carreira política aos 46 anos, fazendo campanha nas ruas de Maceió para se eleger vereadora.

A ex-senadora diz que na campanha não poupará os adversários de Brasília e Alagoas "envolvidos em balcões de negociata, banditismo, organizações políticas criminosas e vigarice política". Segundo ela, a reação do outro lado será igualmente violenta para impedi-la de chegar à Câmara de Vereadores. "Sei que vou enfrentar dificuldades. O que eu tenho é a fé em Deus e a esperança que o meu anjo da guarda me protegerá suficientemente", afirma.

"Vamos ter que trabalhar muito, mas a militância está animada com a possibilidade concreta de ter ao menos um representante de esquerda na Câmara", disse Ricardo Barbosa, presidente do diretório municipal do PSOL em Maceió. Ele irá disputar também uma cadeira no Legislativo.
Em 2006, quando disputou a Presidência da República, Heloísa Helena teve 24,5% dos votos válidos em Maceió, equivalente a 92,8 mil votos. Atualmente sem mandato, a ex-senadora preside o Diretório nacional da sigla.


A convenção do PSOL homologou também Mário Agra, ex-marido de Heloísa Helena, como candidato à prefeitura da capital e de outros 12 nomes para a disputa à Câmara Municipal.

Folha de S.Paulo com Estado de S.Paulo

Um comentário:

FRM2008 disse...

http://forarobertomarques2008.blogspot.com/