quarta-feira, 30 de julho de 2008

CLIPPING ELEIÇÕES 2008

Dois partidos prometem atacar diretamente a administração Roberto Marques. O vereador Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, deve assumir o papel de franco-atirador. Ele ficará encarregado de expor as deficiências dos governos anteriores. Já o funcionário público Boanerges Panão (PSDB) vai bater nas falhas na política habitacional. Os candidatos do PT, Edson Barbosa, e do PSOL, Carlos DATOVO, serão mais propositivos.
Para Testinha, os principais equipamentos públicos da cidade estão subutilizados. "O ginásio está sucateado e a saúde está largada", ataca. Ele critica o loteamento de cargos no atual governo e diz que, se eleito, convidará pessoal técnico para coordenar as secretarias.

Testinha quer descentralizar o governo, criar dez administrações regionais espalhadas pelos bairros e instalar a Secretaria de Meio Ambiente.
O despejo de 1,2 mil pessoas de um loteamento irregular no Jardim São José deve ser utilizado por Panão contra o candidato do PTB. Ele promete que, se eleito, vai desapropriar a área e buscar recursos para construir casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) e um centro esportivo.

Edson Barbosa, promete não desferir ataques contra adversários. "O que falta à cidade é qualidade de vida, o resgate da dignidade humana". Ele propõe a criação de setores administrativos focados em políticas para a mulher, crianças, adolescentes e jovens.

Carlos DATOVO aposta na participação popular e em uma administração aberta. "Hoje você não consegue conversar com o prefeito ou secretários. Queremos o governo na rua, ouvindo o que o povo precisa". (D.F.)



FONTE: DIÁRIO DO ALTO TIETÊ

Nenhum comentário: