domingo, 21 de dezembro de 2008

LEI DE INICIATIVA POPULAR

Na tarde do dia 20 de dezembro, integrantes do PSOL em Poá iniciaram a coleta na cidade de assinaturas para projeto de lei de iniciativa popular. Se aprovada no Congresso Nacional, a lei irá proibir que pessoas com condenação judicial em 1ª instância possam se candidatar. Essa medida evitará que políticos eleitos se utilizem das prerrogativas do mandato para se beneficiar e não serem condenados.

Os organizadores viram como positivo o balanço do dia primeiro dia de coleta de assinaturas. Em apenas 3 horas, 200 pessoas assinaram o projeto de lei. Em todo o país, 540 mil assinaturas já foram contabilizadas até 18/12. Para que o projeto entre na pauta do Congresso, são necessárias 1,3 milhão de assinaturas.

Agora será feita uma análise da coleta e dos próximos locais onde serão recolhidas as assinaturas. Lembra-se, no entanto, que qualquer pessoa pode entrar no sítio do Movimento de Combate a Corrupção (MCCE) – www.lei9840.org.br e imprir os formulários, pegar assinaturas dos familiares e vizinhos e encaminhar para a sede da MCCE.

Nenhum comentário: