sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

DECISÕES DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

No dia 14 de dezembro, o PSOL realizou reunião ordinária do diretório municipal para, entre outros debates, avaliar as eleições deste ano e decidir como será a posição do partido em relação ao governo do prefeito eleito Francisco Pereira de Souza (PDT), o Testinha.

Após análise dos integrantes, o diretório decidiu que estará na oposição à administração de Testinha. Abaixo, alguns dos motivos:

- o fato de o PDT não estar no arco de alianças permitido pela convenção nacional eleitoral do PSOL;
- hoje o PDT age através de uma política dúbia - na esfera estadual está ao lado do PSDB e na nacional do PT, ambos adversários históricos;
- o PDT, através da articulação de Testinha, formou uma coligação conturbada em Poá - às vesperas das eleições, aliou-se ao PP, alterando o quadro de candidatos que já havia na coligação formada.
- Testinha, desde já, monta uma equipe de governo com pessoas que trabalharam ao lado de Roberto Marques e Eduardão, num claro ato de contra-senso, já que dizia ser alternativa aos dois.
- Antes de começar o governo, Testinha já descumpre promessas de campanha. Alguns de seus secretários não são técnicos, como havia prometido que seriam.
- A campanha do prefeito eleito não apresentou plano de governo concreto que mostrasse quais seriam suas atititudes em áreas importantes, como a educação e saúde.

Diante desse cenário, o PSOL não vê outra alternativa a não ser opor-se ao novo governo, que promete ser mais do mesmo ou até pior, pois ataca a a esperança de mudança dos eleitores da cidade. Com essa decisão, o diretório promoverá a desfiliação de membros que contrariarem a decisão do partido e participarem do novo governo por meio de indicações em cargos comissionados.

Em breve, resolução completa do diretório

Nenhum comentário: