domingo, 21 de dezembro de 2008

DEPUTADO RAUL MARCELO VISITA POÁ



No dia 20 de dezembro, sábado, o deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) visitou a cidade de Poá e se reuniu com militantes da cidade e de Itaquaquecetuba. O encontro teve o objetivo de debater assuntos internos do partido e de apresentar a Marcelo o projeto de biblioteca comunitária coordenado por alguns membros.

Na reunião, o deputado fez um balanço de seu mandato. Informou da dificuldade em ser oposição na Assembléia Legislativa, pois o governo tem em sua base mais de 60% dos deputados. Raul Marcelo lembrou ainda de sua atuação junto a CPI da Saúde, na qual denunciou a situação escandalosa no sistema. O deputado era sub-relator das Organizações Sociais da Saúde (OSs) e propôs em seu relatório a reversão do processo de entrega do gerenciamento hospitalar às OSs e uma investigação na saúde estadual. O fim da gestão hospitalar pelas OSs, no entanto, foi rejeitado pela base governista.

Raul Macelo relatou a posição contrária da bancada do PSOL à aprovação do orçamento 2009, pois “não é possível votar a favor de um orçamento que propõe o pagamento de R$ 8 bilhões para os bancos, valor aproximado ao destinado para a educação fundamental”, ressaltou.

O deputado tratou também da venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil. Raul Marcelo criticou o governador José Serra pelo negócio, pois a Nossa Caixa “poderia servir a um trabalho social, financiando cooperativas e habitações para os trabalhadores, mas agora será um banco que essencialmente financia a classe média do país”, analisou o parlamentar.

Raul Marcelo falou também de suas visitas à presídios. Relatou o quão grave é a situação social dos presos. Para Raul, “só há filho de trabalhador desempregado nestas instituições. E para piorar, o então secretário do presídios, Nagashi Furukaw,a acabou com as escolas que lá existiam”.

Mais especificamente sobre o partido, o deputado criticou as correntes/tendências do partido, ao dizer que o tamanho do PSOL ainda não permite esses agrupamentos. “O importante são os companheiros se reunirem para formar o partido, a estrutura que querem”, disse.

De acordo com sua visão, o PSOL teve balanço positivo com as eleições municipais de 2008, elegendo vereadores em capitais e principalmente com a vitória de Heloísa Helena, uma figura pública de expressão do partido.

Ao final da reunião, o deputado propôs que houvesse agendas regionais, para que os militantes pensassem o partido regionalmente e criassem ações de forma unificada.

Leandro J. Gomes
Secretário Geral
PSOL – Poá / SP

Nenhum comentário: