sábado, 14 de junho de 2008

Greve de professores em São Paulo

Os professores da rede estadual de ensino do Estado de São Paulo realizaram hoje, dia 13, uma assembléia na Praça da República, em frente à Secretaria Estadual de Educação. O clima da assembléia foi de mobilização e de unidade da categoria contra o decreto 53037/08 do governador José Serra, que ataca direitos históricos dos professores e precariza ainda mais as condições de trabalho. Os cerca de 30 mil (dado da Apeosp) presentes na assembléia decidiram, por unanimidade, decretar greve, exigindo a revogação imediata do decreto de Serra. A greve tem início na próxima segunda-feira, dia 16.

Para dar continuidade à mobilização, os professores deliberaram por realizar reuniões com os pais e alunos nas escolas, explicando os motivos do movimento e a realização de uma nova assembléia, marcada para a próxima sexta feira, dia 20, no vão Masp na Avenida Paulista.

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) participou da assembléia e expressou solidariedade ao movimento. “Não podemos mais permitir ataques aos direitos dos professores. É preciso dizer que em nenhum momento houve negociação, nem contrapartida de aumento de salários e melhores condições de trabalho. É urgente que o governo estadual dialogue com a categoria para garantir os direitos de todos os professores e professoras, incluindo a garantia de estabilidade aos temporários e a realização de concurso público para todos, sem qualquer tipo de discriminação”, afirma Ivan. Para o deputado só a organização e mobilização da categoria poderão derrotar os ataques de Serra á educação.

Após a Assembléia, os professores saíram em passeata até a Avenida Paulista.

por www.ivanvalente.com.br

Nenhum comentário: