sábado, 14 de junho de 2008

Caso Alstom

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04/06) requerimento do deputado federal Ivan Valente (PSOL/SP) e do deputado Francisco Praciano (PT/AM) para a realização de uma audiência pública sobre o caso Alstom. A audiência pública está marcada para o dia 17 de junho. “É fundamental a realização do debate diante das denúncias seríssimas”, afirmou Ivan Valente.

Segundo o deputado é um avanço para a Comissão a aprovação do requerimento para realização da audiência pública, apesar da resistência de parlamentares do DEM e PSDB, que votaram contra, e diante do fato da Assembléia Legislativa de São Paulo não querer debater o assunto, já que todos os pedidos de informações e requerimentos foram rejeitados naquela Casa. Na Câmara foram 10 votos a favor e 7 contra. A Comissão, acredita Ivan Valente, assume agora o papel de protogonista do caso Alston. O presidente da Alston no Brasil, Aloísio Vasconcelos, será convidado. “Ele terá que comparecer, pela responsabilidade que tem no Brasil”.

O deputado Ivan Valente já solicitou ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acesso aos contratos da empresa, assinados desde 1990, com o Metrô e também com outras empresas públicas vinculadas ao governo paulista. Da mesma forma, requisitou que o Ministério da Justiça informe à Câmara dos Deputados detalhamento sobre as investigações da Polícia Federal sobre as negociações da Alstom com empresas públicas brasileiras, sejam as vinculadas à União ou aos estados.

mais detalhes em www.psol.org.br

Nenhum comentário: