Saiba ainda tudo o que ocorre na campanha, agenda, reuniões, debates, programa de governo e muito mais em
sábado, 18 de agosto de 2012
CAMPANHA DO PSOL
Saiba ainda tudo o que ocorre na campanha, agenda, reuniões, debates, programa de governo e muito mais em
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
PSOL DE POÁ LANÇA CAMPANHA NA INTERNET COM TRANSMISSÃO DE TWITCAM
sábado, 4 de agosto de 2012
MILTON BUENO SE DESTACA EM DEBATE
quinta-feira, 26 de julho de 2012
PSOL SOLICITA INVESTIGAÇÃO AO MP SOBRE LIXÃO EM POÁ
domingo, 22 de julho de 2012
DS CONFIRMA: PSOL TEM MAIS PROPOSTAS PARA POÁ
Milton Bueno |
sexta-feira, 20 de julho de 2012
PSOL INAUGURA CAMPANHA DE RUA EM POÁ
O partido demonstrou organização e rapi
damente regularizou sua documentação perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os documentos em ordem é que permitiram ao PSOL ser o primeiro a ir para as ruas conversar com a população.
Candidatos, militantes e simpatizantes fizeram uma caminhada, acompanhados de um carro de som e explicavam o mote da campanha: “A radicalização da democracia”. Para Milton Bueno, o trabalho de diálogo continua permanente. “Estamos diariamente, e também nos seminários, explicando como construir uma cidade democrática na prática e não apenas no papel. Visitaremos casa por casa para explicar nosso programa”, detalhou o candidato.
O grupo lançou ainda a campanha “Não recebo um real, tô na rua por ideal”. O objetivo é demonstrar que a política deve ser feita por militantes
voluntários e não por pessoas pagas. Além disso, serve para denunciar o alto custo das campanhas de outros partidos financiados por empresários.
Seminário
Após a caminhada, os candidatos e militantes foram para o Espaço de Cultura Socialista onde aconteceu mais um seminário para construção do plano de governo. Com o tema “Educação: qualidade, universalidade e formação para a cidadania”, o evento foi o mais concorrido da série.
Ao menos 150 pessoas acompanharam o debate entre o Deputado Federal Ivan Valente, Presidente Nacional do PSOL, Prof Júlio Zannata, do Cursinho Francisco de Assis, Virtude, do Consulta Popular e Prof. José Ibiapino.
Valente tratou da dura luta para conquistar no Congresso Nacional 10% do PIB para a Educação. “Nós lançamos o projeto desde 1998 e somente agora, após muita pressão, conseguimos aprová-lo. Deveria ser para já, mas já é uma conquista”,
garantiu o deputado
Virtude fez um levantamento histórico do processo educacional. “A escola, como a conhecemos, foi levantada para treinar mão-de-obra para o capital, é preciso rever isso”, pediu. Ibiapino, por sua vez, levantou dados estatísticos de escolas e alunos do município. “Não basta criarmos prédios bonitos, é importante que haja qualificação dos professores e redução de alunos nas salas de aula”, lembrou.
Julio, que trouxe a experiência de 11 anos no trabalho com alunos de cursinhos comunitários, explicou o déficit de aprendizado que carregam os alunos de escola pública. “Hoje os alunos não sentem mais vontade em estudar. As ferramentas precisam ser modernas aliadas a um processo pedagógico que ao mesmo tempo emancipe e motive-os a estudar para futuramente ingressar numa universidade pública”.
A série de seminários terá mais duas atividades. No próximo sábado, dia 21, o tema será “Direito à cidade: transporte, habitação, segurança e o acesso a espaços públicos”. Na semana seguinte, dia 28, o partido finalizará a construção do plano de governo com o debate sobre “Saúde Pública e o papel histórico do SUS”.
Os eventos ocorrem no Espaço de Cultura Socialista, a partir das 16 horas, na Rua Fernando Pinheiro Franco, 40, centro de Poá.
domingo, 15 de julho de 2012
Propostas para transformar Poá em uma cidade muito melhor!
segunda-feira, 18 de junho de 2012
PSOL DE POÁ LANÇA MILTON BUENO CANDIDATO A PREFEITO
Programa de Governo
Veja a agenda completa
16/06 – 16h – Democracia Direta, Participação Popular e Combate a Corrupção na Administração Pública
23/06 – 16h – Juventude e Cultura: Papel do Estado, Políticas Públicas e Resistência
27/06 – 19h – Saúde Pública o e o papel histórico do SUS
30/06 – 16h – Meio Ambiente: Poá e o compromisso sócio-ambiental pós Rio+20
07/07 – 16h – Racismo, Machismo e Homofobia: formação da mentalidade e garantia de direitos
14/07 – 16h – Educação: qualidade, universalidade e formação para a cidadania
21/07 – 16h – Direito à cidade: transporte, habitação, segurança e o acesso aos espaços públicos.
PSOL DE POÁ ENVIA COMISSÃO PARA RIO+20
quarta-feira, 23 de maio de 2012
ENTIDADES PROMOVEM EM POÁ DEBATE SOBRE CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS
Por uma cidade mais justa, lutar não é crime!
domingo, 11 de março de 2012
PSOL PEDE AO MPE INVESTIGAÇÃO CONTRA DENEVAL DIAS
O Partido Socialismo e Liberdade de Poá (PSOL) protocolou nesta segunda-feira, dia 05, pedido no Ministério Público Eleitoral (MPE) de Poá para investigação sobre a regularidade do mandato do Vereador Deneval Dias do Nascimento (PRB), Presidente da Câmara Municipal. O requerimento aponta a condenação do parlamentar no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) e pede verificação se o político tem de largar imediatamente a função, caso esteja inelegível segundo a Lei 135/2010, a Ficha Limpa.
Em 21 de março de 2011, Deneval Dias foi condenado por improbidade administrativa em julgamento ocorrido no TJ/SP. O recurso impetrado por seus advogados contra a decisão de primeira instância foi provido em parte, mas mantendo condenação ao réu. O processo 0016584-47.2005.8.26.0462 transitou em julgado em 26 de abril de 2011
Segundo a Juíza de Direito Cristina Inokutti, no julgamento do caso no Fórum de Poá, em 06 de Outubro de 2009, “a falta de publicidade dos atos administrativos e a não submissão do contrato administrativo ao procedimento licitatório revelam ofensa aos princípios da Administração Pública, nos termos do art. 37 da Constituição Federal. Ressalto que estas condutas são caracterizadas como atos de improbidade, de acordo com os incisos IV e V, art.11, da Lei 8429/1992”
Para o Professor Carlos Datovo, Presidente do Diretório Municipal do PSOL, todos os políticos que tenham pendência na justiça precisam ser reavaliados. “Após a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade da lei, é importante verificar caso a caso, quem é ou não Ficha Suja. Caso esteja inelegível, tem de sair do mandato, como diz a Lei Ficha Limpa.
A Lei 135 de 04 de junho de 2010, conhecida como Ficha Limpa em seu Art 1º, Inciso I, letra “e”, item 1, trata de inelegibilidade daqueles que forem condenados por crimes contra a administração pública. Quando houver condenação por um órgão colegiado, o político fica inelegível e a Justiça Eleitoral tem de cancelar o diploma daquele que esteja exercendo mandato. Diante disso, o PSOL solicitou investigação sobre o caso e agora aguarda a manifestação do MPE.
Psol de Poá
Diretório Municipal