terça-feira, 30 de setembro de 2008

PLANO DE GOVERNO PARTE 1

PROGRAMA DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE PARA POÁ

JUNTOS, SOMOS FORTES


O Partido Socialismo e Liberdade de Poá, com os termos abaixo, constrói sua base de governo cuja gestão será compartilhada com o povo. É do povo que emana o poder e ao lado dele é que o partido administrará o executivo municipal com a participação efetiva da população, opinando, criticando, fiscalizando e orientando.

O mandato do partido é de cunho socialista, o que contribuirá para a construção de uma sociedade voltada aos interesses sociais e contra todas as políticas Especulativas de interesse pessoal que tiram do povo as suas conquistas.

Para o PSOL o programa de governo e de atuação parlamentar é executável e transformador, capaz de mobilizar a população para radicais reformas democráticas, econômicas e sociais, que resultem na melhoria efetiva da sociedade. Parte-se assim para um diálogo com o povo, pelo acúmulo de forças para construção do socialismo com o poder popular.

Além disso, o mandato é pelo combate à corrupção e privilégios. É a favor da divulgação de denúncias relativas à subordinação das finanças municipais ao caixa da União, controlado pelo capital financeiro. Os objetivos são de estabelecer um sistema integrado de participação popular, realizar uma verdadeira reforma urbana e garantir os direitos sociais.

O programa do PSOL é aquele que luta ferozmente contra manipulação das pessoas pelo capital e ao mesmo tempo desenvolve, enquanto estratégia de acumulação de forças, elementos organizativos, ideológicos, sociais, políticos e econômicos voltados para a edificação da mudança radical em benefício da sociedade.

I. Programa Povo Informado

A Constituição Federal do Brasil rege publicidade nos atos administrativos de órgãos públicos. Por este princípio fundamental é que serão tomadas todas as ações do governo do PSOL, guardado, é claro, o sigilo em questões que envolvam a defesa e a segurança da administração pública.

O partido entende que o povo é quem elege seu representante, portanto, este deve informar sempre à população os seus atos, proporcionando assim a confiabilidade nas suas ações e gerando meios que façam o povo interagir com o governo, criticando, solicitando ou informando, enfim, construindo juntos a administração.

1. Formar uma assessoria de imprensa ligada à Secretaria de Comunicação Social com objetivo de auxiliar as demais secretarias na elaboração e publicação de comunicados e informativos institucionais;

2. Veiculação de um informativo semanal, nos termos da lei, com detalhes das ações de todas as secretarias municipais e divulgação de eventos. Este informativo será gratuito, com distribuição em pontos estratégicos da cidade, de modo a reduzir custos elevados com a publicação;

3. Outro meio utilizado para comunicação institucional será a página oficial da prefeitura na Internet. O sítio será efetivamente utilizado, principalmente para desburocratizar serviços da prefeitura. Por meio dele, serão oferecidos informações e serviços variados: taxas, formulários, contatos, requerimentos, reclamações, denúncias e sugestões. Este meio de comunicação terá como característica sua agilidade e desburocratização da administração.

Nenhum comentário: