sábado, 4 de agosto de 2012

MILTON BUENO SE DESTACA EM DEBATE


O debate sobre os desafios a serem enfrentados pelo próximo Prefeito de Poá, que ocorreu na última quarta-feira, 26, na Câmara Municipal, deixou claro a diferença entre os candidatos dessa disputa. Os políticos tiveram no final do evento tempo para considerações e o Professor Milton Bueno (PSOL) mostrou que se destaca dos demais e é o mais preparado para assumir o cargo máximo do Executivo poaense.

Dentro do seu tempo de fala, Milton destacou que o projeto apresentado pelo PSOL está sendo desenvolvido em conjunto com a população e exatamente por isso possui as melhores propostas para a cidade. “Nosso programa de governo vem sendo construído, não começou e nem vai terminar agora. Nós estamos vivendo um ciclo de debates junto com a população e acredito que programas de governo sempre devem estar abertos para novas sugestões. Essa flexibilização dos programas de governo permite que acertos sejam contemplados e erros reajustados”.

Milton Bueno explicou o projeto do partido de aplicar a coleta seletiva em Poá. “Nós temos a proposta de implantar em 100% das residências do município a coleta seletiva. Nós temos tranquilamente condições para fazer isso em uma cidade de 17km², com aproximadamente 35mil imóveis”.

O candidato ainda ressaltou também a denúncia feito pelo partido na última semana, onde representantes do PSOL constataram a presença de um terreno onde possivelmente há o deposito ilegal de resíduos sólidos, num serviço prestado pela Prefeitura poaense.

Ao fim da fala, Milton foi aplaudido e os militantes presentes saudaram a ótima participação do candidato e saíram confiantes do crescimento da campanha na cidade.

O debate foi organizado pelo Comitê da Cidadania Ativa, Instituto de Formação Política Augusto Boal e o Blog de Poá, contando com a presença de especialistas de meio ambiente, comunicação, cultura e de gestão pública. Os membros da mesa trataram de políticas de coleta seletiva e saneamento básico, análise de programas culturais pra cidade, ferramentas para a prática da transparência da administração pública e as formas de participação popular na gestão dos governos.

Além de Milton Bueno, candidato do PSOL, estiveram presentes no debate Augusto de Jesus, candidato à Prefeitura pelo PRB e Pedro Campos Fernandes do PMDB. Os demais candidatos, apesar de convidados, faltaram ao debate.

Nenhum comentário: