quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PSOL PROMOVE ATO DE PRÉ-CANDIDATURA DE MILTON BUENO

Evento receberá lideranças e deputados do partido

O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) de Poá promove no próximo domingo, dia 27, ato político-cultural para lançar Milton Bueno como pré-candidato a prefeito nas eleições municipais de 2012. Líderes nacionais virão apoiar a decisão dos militantes da sigla, como Plínio de Arruda Sampaio, candidato a presidente em 2010, e os deputados Ivan Valente e Prof Carlos Gianazzi, além da direção estadual.

Os filiados do PSOL decidiram nos debates internos, de forma unânime, que o melhor nome para a disputa ao executivo seria o de Milton Bueno, que já fora eleito três vezes vereador na cidade. Milton Bueno sempre foi sinônimo de mandatos populares nos quais seguia com rigor a ética, a fiscalização da probidade administrativa e lutou contra os desmandos na Câmara Municipal de Poá. Ele foi ainda o autor da denúncia que condenou vereadores por viajarem com o dinheiro público. Em 2004, quase foi eleito prefeito quando obteve expressiva votação e chegou aos 10.733 votos. Em 2008, foi o quarto político mais votado na cidade para vereador, mas não foi eleito porque seu então partido não conseguiu coeficiente eleitoral.

O PSOL debate mensalmente, em reuniões abertas, o programa de governo e a partir de agora aprofundará os temas de interesse da cidade. Já no domingo, representantes de movimentos sociais, culturais e de outras siglas partidárias darão apoio à pré-candidatura de modo que um novo grupo se fortaleça. A idéia em construção é radicalizar a democracia participativa. “Um governo de esquerda, socialista, deve quebrar paradigmas na prática da democracia direta, através, por exemplo, da organização permanente de plenárias populares deliberativas que, de fato, faça a população decidir os rumos do município”. Lanço, portanto, a pré-candidatura com este desafio”, explicou Milton Bueno.

O evento será no V8 Rock Bar, localizado na Rua Capitão Moura, 300, Calmon Vianna (Continuação da Av Getúlio Vargas). Após o debate político, os participantes poderão acompanhar o jogo do campeonato brasileiro e em seguida curtir música no local.

Milton Bueno tem 50 anos. É professor Titular na EE. Benedita Garcia da Cruz, em Poá, desde 1982 e na EMEF. Dr. José Pedro Leite Cordeiro, São Paulo, desde 1993.

Nenhum comentário: