terça-feira, 15 de novembro de 2011

PSOL elege nova direção em Poá e inicia debate sobre as eleições 2012

Partido discute nome e mobiliza evento de apresentação de pré-candidatos

Tomou posse na última semana a nova direção do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) de Poá, eleita na Conferência Municipal, realizada em setembro. O Professor Carlos Datovo, candidato a prefeito pelo partido em 2008, foi mantido como presidente da sigla. Os debates sobre as eleições do ano que vem agora serão aprofundados.

Os outros cargos do Diretório Municipal serão ocupados por Luiz Claudio Afonso, que assume a vice-presidência e Clayton Belchior, que assumirá o posto de Secretário Geral. Foram ainda eleitos o Hidelbrando para a função de Tesoureiro e Sérgio Caetano para o cargo de Secretário de Movimentos Sociais. Já o jovem estudante Ayrton Venâncio terá a tarefa de organizar a Secretaria de Juventude do Psol.

Debate eleitoral

Há pouco mais de um ano para as eleições de 2012, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Poá se reorganiza para ser alternativa . Após o último processo eleitoral municipal, o partido manteve suas reuniões mensais e, com os debates, melhorou aquele que foi o único programa de governo apresentado entre todas as candidaturas na cidade.

O partido recebeu a filiação de dezenas de pessoas neste ano. Entre eles, estão jovens estudantes, universitários, professores, funcionários públicos, aposentados e profissionais liberais, além dos ex-vereadores Milton e Nelson Bueno. Todos os recém chegados estão com a expectativa de construir uma alternativa que mantenha o projeto para uma cidade mais justa e que, sobretudo, não se misture à velha política, associada à corrupção e desmandos em benefícios de alguns poucos.

O partido se prepara para, dessa forma, lançar candidato a prefeito, chapa completa de vereadores e apresentar um programa que apresente projetos reais que possam ser concretizados.

Pré-candidatos

O professor Carlos Datovo é um nome natural para representar o PSOL como candidato a Prefeito. Mas além dele, há outros nomes possíveis como o dos irmãos Nelson e Milton Bueno, além do jovem Clayton Belchior. Segundo o Prof. Carlos Datovo, “as discussões no partido são feitas de forma madura, democrática, sem qualquer imposição. O partido sairá forte e unido na escolha”, garante.

O partido continuará debatendo em novembro o melhor nome para apresentar ao executivo e deverá promover já em dezembro um evento de apresentação dos pré-candidatos. “O PSOL virá forte nas eleições de 2012. Com a decadência do PT e do PCdoB, nosso partido se transformou na única opção de mudança real para a cidade. Somos o único grupo político que não tem “rabo preso” com empresários ou partidos corruptos. Vamos surpreender!”, afirmou Douglas Belchior, militante do partido.

Acesse www.psol-poa.blogspot.com e acompanhar a agenda das discussões.

Diretório Municipal

PSOL – Poá/SP

Nenhum comentário: