quinta-feira, 26 de julho de 2012

PSOL SOLICITA INVESTIGAÇÃO AO MP SOBRE LIXÃO EM POÁ

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) de Poá solicitou ao Ministério Público (MP) investigação sobre a manutenção de um lixão no bairro da Vila Varela. Após receber denúncias, o partido constatou as possíveis irregularidades apontadas por moradores da região. O local, que deveria ser uma área de transbordo, serve como depósito de resíduos sólidos, lixo orgânico e até mesmo lixo hospitalar.
Militantes do Psol constataram um grande terreno sem edificações, com árvores remanescentes da Mata Atlântica e uma série de problemas relatadas pela população. Por conta de o portão principal estar destrancado, os representantes do partido puderam ver com clareza a existência de pilhas de entulho, lixo doméstico, árvores cortadas, lixo hospitalar e até mesmo um aterro, de lixo e entulho, feito em praticamente todo o local.
A Prefeitura de Poá não possui autorização para construir ou edificar aterro sanitário ou lixão, e exatamente por este motivo possui contrato com empresa concessionária para realizar o trabalho de transbordo e destinação dos resíduos sólidos. O pedido ao MP pede que se investiguem danos ambientais e atos de improbidade administrativa patrocinados por agentes públicos.

Candidato a Prefeito de Poá pelo PSOL, o Professor Milton Bueno esteve presente na visita ao local e demonstrou indignação com a situação ali encontrada. “Em tempos de discussão de um mundo que respeite o meio ambiente, não se pode permitir que o Poder Público crie lixões irregulares. Solicitamos a imediata investigação do MP para análise do terreno”, disse Milton.
Além do candidato ao cargo executivo, o Presidente Municipal do Psol, Prof Carlos Datovo, relatou o descaso ali encontrado. “Queremos uma severa investigação sobre a situação do terreno. Não é possível que seja instalado um lixão no meio de um bairro. A fotos comprovam as denúncias”, garantiu Datovo

Ao aceitar a denúncia, o Ministério Público pode abrir uma investigação e caso realmente se constate irregularidades pode solicitar abertura de Ação Civil Pública.

domingo, 22 de julho de 2012

DS CONFIRMA: PSOL TEM MAIS PROPOSTAS PARA POÁ

Milton Bueno
PSOL lidera na quantidade de projetos para a cidade

A candidatura do Prof Milton Bueno a Prefeito de Poá é disparada a que mais construiu propostas em Plano de Governo para o município. Segundo levantamento do Jornal Diário de Suzano, somando todos os candidatos, o PSOL apresentou metade do total de 335 projetos.

O PSOL, em seu prévio Plano de Governo, lançou 162 projetos para transformar a cidade no exercício da radicalização da democracia. O segundo candidato da lista apresentou apenas 70 ideias. Outros apresentaram propostas vagas e genéricas. Todos os planos de governo podem ser visualizados na página de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral 

O Prof Milton Bueno lembra, no entanto, que o plano ainda irá melhorar. "Estamos finalizando nossos seminários públicos de construção do plano de governo e iremos agregar novas propostas que foram enviadas pela população", lembra o candidato.

O partido, assim como nas eleições de 2008, demonstra sua preocupação com a cidade ao elaborar um plano de governo e ter projetos concretos para apresentar. Neste ano, o destaque do plano fica para a "Radicalização da Democracia", programas e metas que deverão propiciar a todos os cidadãos participar ativamente da gestão da cidade, opinando, indicando e fiscalizando. A Educação foi merecedora de grande preocupação e 34 projetos iniciais foram listados. O destaque será para a construção da Universidade Pública Municipal, o sonho de muitos poaenses.

A reportagem pode ser acompanhada neste link http://migre.me/9ZQSQ

sexta-feira, 20 de julho de 2012

PSOL INAUGURA CAMPANHA DE RUA EM POÁ

Dezenas de militantes do partido conversaram com a população

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Poá inaugurou a campanha eleitoral nas ruas da cidade neste sábado, dia 14. No período da tarde, ao menos 50 militantes distribuíram um jornal e dialogaram com a população. O material do partido apresenta perfis e proposta do candidato a prefeito, Prof. Milton Bueno, e dos vereadores da sigla.

O partido demonstrou organização e rapi

damente regularizou sua documentação perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os documentos em ordem é que permitiram ao PSOL ser o primeiro a ir para as ruas conversar com a população.

Candidatos, militantes e simpatizantes fizeram uma caminhada, acompanhados de um carro de som e explicavam o mote da campanha: “A radicalização da democracia”. Para Milton Bueno, o trabalho de diálogo continua permanente. “Estamos diariamente, e também nos seminários, explicando como construir uma cidade democrática na prática e não apenas no papel. Visitaremos casa por casa para explicar nosso programa”, detalhou o candidato.

O grupo lançou ainda a campanha “Não recebo um real, tô na rua por ideal”. O objetivo é demonstrar que a política deve ser feita por militantes

voluntários e não por pessoas pagas. Além disso, serve para denunciar o alto custo das campanhas de outros partidos financiados por empresários.

Seminário

Após a caminhada, os candidatos e militantes foram para o Espaço de Cultura Socialista onde aconteceu mais um seminário para construção do plano de governo. Com o tema “Educação: qualidade, universalidade e formação para a cidadania”, o evento foi o mais concorrido da série.


Ao menos 150 pessoas acompanharam o debate entre o Deputado Federal Ivan Valente, Presidente Nacional do PSOL, Prof Júlio Zannata, do Cursinho Francisco de Assis, Virtude, do Consulta Popular e Prof. José Ibiapino.

Valente tratou da dura luta para conquistar no Congresso Nacional 10% do PIB para a Educação. “Nós lançamos o projeto desde 1998 e somente agora, após muita pressão, conseguimos aprová-lo. Deveria ser para já, mas já é uma conquista”,

garantiu o deputado

Virtude fez um levantamento histórico do processo educacional. “A escola, como a conhecemos, foi levantada para treinar mão-de-obra para o capital, é preciso rever isso”, pediu. Ibiapino, por sua vez, levantou dados estatísticos de escolas e alunos do município. “Não basta criarmos prédios bonitos, é importante que haja qualificação dos professores e redução de alunos nas salas de aula”, lembrou.

Julio, que trouxe a experiência de 11 anos no trabalho com alunos de cursinhos comunitários, explicou o déficit de aprendizado que carregam os alunos de escola pública. “Hoje os alunos não sentem mais vontade em estudar. As ferramentas precisam ser modernas aliadas a um processo pedagógico que ao mesmo tempo emancipe e motive-os a estudar para futuramente ingressar numa universidade pública”.

A série de seminários terá mais duas atividades. No próximo sábado, dia 21, o tema será “Direito à cidade: transporte, habitação, segurança e o acesso a espaços públicos”. Na semana seguinte, dia 28, o partido finalizará a construção do plano de governo com o debate sobre “Saúde Pública e o papel histórico do SUS”.

Os eventos ocorrem no Espaço de Cultura Socialista, a partir das 16 horas, na Rua Fernando Pinheiro Franco, 40, centro de Poá.

domingo, 15 de julho de 2012


Propostas para transformar Poá em uma cidade muito melhor!


Propostas para transformar Poá em uma cidade muito melhor!

O PSOL está construindo o Programa de Governo em Seminários abertos à população. Participe!

·         Radicalização da democracia e da participação popular através dos Conselhos Populares;
·         Auditoria Pública nas contas da Câmara e Prefeitura;
·         Redução drástica dos cargos de confiança; Promoção de Concursos Públicos sérios;
·         Investimento na qualidade da saúde pública, contratação de médicos especialistas, equipamentos e atendimento 24h em Postos de Saúde;
·         Municipalização das fontes de água mineral;
·         Incentivo e financiamento à coleta seletiva, com meta de atendimento de 100% das residências;
·         Criação da Universidade Pública Municipal de Poá;
·         Educação integral na rede municipal de ensino;
·         Garantia de vagas em creches para todas as crianças e oferta de vagas no período noturno;
·         Criação das Lavanderias Públicas;
·         Redução no valor das passagens de ônibus; Revisão do   contrato da empresa Radial e criação da Empresa de Transporte Público Municipal – ETPM; Passe livre nos transportes para estudantes e desempregados;
·         Municipalização dos serviços funerários;
·         Cotas para negras/os nos concursos públicos municipais;
·         Criação do Mercadão Municipal com alimentos produzidos por agricultura familiar ou beneficiados por reforma agrária;
·         Leis de incentivo à cultura e aos artistas da cidade;
·         Investimento no esporte como prática de lazer e cidadania.



PARTICIPE DOS SEMINÁRIOS DO PSOL