segunda-feira, 18 de junho de 2012

PSOL DE POÁ LANÇA MILTON BUENO CANDIDATO A PREFEITO

Partido inicia Ciclo de Seminários para Programa de Governo

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Poá oficializará no próximo domingo, dia 17, em sua Convenção Municipal, os candidatos da sigla que irão concorrer nas eleições de outubro. O evento, que ocorrerá no Espaço de Cultura Socialista, no centro da cidade, deve aprovar o Professor Milton Bueno como o representante do partido na disputa pela prefeitura.

A Convenção é o espaço legal determinado pela Justiça Eleitoral para homologação de candidaturas. Desde novembro de 2011, no entanto, o PSOL já havia decidido apresentar seu nome mais forte para o pleito ao executivo e naquela oportunidade lançou a pré-candidatura de Milton Bueno.

Carlos Datovo, Presidente do Diretório Municipal, garante que a data marca um novo rumo para a esquerda poaense. “Neste dia, reuniremos militantes, amigos e simpatizantes que romperam com projetos atrasados, conservadores, fisiológicos, e que vão discutir um novo projeto para a cidade, mostrando qual é o único projeto socialista voltado aos trabalhadores do município”, garante.

Além de apresentar também os candidatos a vereador pelo partido, os militantes irão neste domingo debater o tema que norteará o Plano de Governo Popular do PSOL: a “Radicalização da Democracia”. Milton Bueno lembra que é preciso pensar a participação popular de forma diferente. “Não é possível que o cidadão participe das decisões apenas em período eleitoral. O PSOL quer discutir uma cidade mais participativa, inclusiva e que responda mais rápido ao anseio do povo”, salienta.

O evento é aberto ao público em geral. O Espaço de Cultura Socialista se localiza na Rua Fernando Pinheiro Franco, 40, Centro (rua em frente aos Correios).

Programa de Governo

O PSOL segue com seu calendário de seminários que buscam construir o Plano de Governo. Convidados virão contribuir com os seminários do partido. Estarão em discussão a democracia direta na cidade, o meio ambiente, a segurança, a juventude, educação e outros temas que irão compor o plano de governo para cidade.

Veja a agenda completa

16/06 – 16h – Democracia Direta, Participação Popular e Combate a Corrupção na Administração Pública

23/06 – 16h – Juventude e Cultura: Papel do Estado, Políticas Públicas e Resistência

27/06 – 19h – Saúde Pública o e o papel histórico do SUS

30/06 – 16h – Meio Ambiente: Poá e o compromisso sócio-ambiental pós Rio+20

07/07 – 16h – Racismo, Machismo e Homofobia: formação da mentalidade e garantia de direitos

14/07 – 16h – Educação: qualidade, universalidade e formação para a cidadania

21/07 – 16h – Direito à cidade: transporte, habitação, segurança e o acesso aos espaços públicos.

Nenhum comentário: