domingo, 20 de dezembro de 2009

RESOLUÇÃO QUE TRATA SOBRE A ELEIÇÃO 2010

No dia 5 de dezembro, o Diretório Nacional do PSOL decidiu, em reunião realizada em São Paulo, encaminhar concomitantemente quatro tarefas:


1. Iniciar imediatamente o processo de avaliações e debates acerca do lançamento de uma candidatura própria com maior capacidade de unificar o partido, buscando a construção de um discurso, perfil e programa capazes de cumprir este objetivo;

2. Continuar o processo de debates junto aos demais setores sociais indicados pela resolução da Executiva Nacional do PSOL (movimentos sociais, a exemplo do MST, entidades sindicais e populares e partidos políticos que compuseram o arco de alianças da nossa candidatura em 2006 – PSTU e PCB).

3. Prosseguir nas discussões com o PV a respeito de um possível acordo eleitoral para a apresentação em conjunto da candidatura de Marina Silva, tendo como norte orientador e definidor deste debate o programa e a posição em relação aos governos PT e PSDB.

4. Esgotamento das conversas da comissão do PSOL com o PV no decorrer do processo de definições na Conferência Eleitoral, até março do próximo ano.

Além dos pontos propostos pela executiva nacional do PSOL, estabelecemos os itens abaixo como parâmetros iniciais para o debate.

- Oposição programática de esquerda ao governo Lula, PSDB, DEM e ao neoliberalismo;
- Crítica à política econômica dos governos de Lula e FHC;
- Construção de um discurso de enfrentamento à falsa polarização entre PT e PSDB;
- Abrir o debate sobre a vice;
- Contra as privatizações;
- Contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte;
- Fim do fator previdenciário e defesa da previdência pública;
- Redução da jornada de trabalho de 40 horas;
- Defesa da Petrobras 100% estatal e controle público sobre o pré-sal;
- Reforma agrária anti-latifundiária;
- Defesa do PNE (plano da sociedade brasileira) e defesa de 10% do PIB em educação;
- Fim dos modelos de OS na gestão da saúde;
- Contra os transgênicos;
- Defesa do financiamento público de campanha;
- Crítica a transposição do Rio São Francisco;
- Retirada das tropas do Haiti.

A decisão final do PSOL em relação às eleições de 2010, será tomada em uma Conferência Eleitoral convocada para março do próximo ano, com delegados eleitos na base do Partido.

Um comentário:

eutu disse...

O fim do fator previdenciário tem que ser feito de qualquer maneira e sem substitutivo, pois isso é um escândalo que deve derrubar o PT e PMDB nas próximas eleições, mas acho que eles por ter um presidente analfabeto não se deram conta disso, coitada da Dilma, até fitas cassetes foram apagadas que decepção desse terrorista chamado Lula.