quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PSOL COMEÇA DISCUSSÃO SOBRE ELEIÇÕES

Há um ano das eleições de 2010, o PSOL em Poá iniciou no último domingo, dia 4, debates sobre o pleito eleitoral. A medida tem como objetivo alavancar a discussão sobre a participação do partido no processo.

De início, a executiva municipal se pôs contrária à forma como a campanha presidencial foi antecipada. "O presidente Lula desde o início do ano já faz campanha para a eleição de Dilma (PT), isso não podemos aceitar", disse Carlos Datovo, presidente do diretório de Poá. Por outro lado, "a oposição de direita faz campanha com seus possíveis candidatos, Serra ou Aécio Neves" (PSDB), completou Leandro de Jesus, secretário do partido.

Diversos pontos foram elencados como prioritários para discussão: eleição presidencial; coligações; lançamento de candidatos no município; apoio a companheiros candidatos; financiamento de campanhas; conjuntura local.

O debate continuará na reunião marcada para o dia 18/10. Em âmbito municipal, é forte o desejo por lançamento de candidatos a deputado estadual ou federal.

Em 2006, três companheiros ajudaram no coeficente eleitoral do partido. Carlos Datovo, Prof Rose e o Bombeiro Quirino foram candidatos e obtiveram expressiva votação na cidade.

Nenhum comentário: