segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

TESTINHA NÃO CUMPRE PROMESSA

Desde o primeiro dia de mandato, Francisco Pereira de Souza, o Testinha (PDT), descumpre uma de suas mais celebradas promessas: a não contratação de parentes na prefeitura. Para diversos cargos foram nomeados parentes dele, de secretários ou de vereadores.

Veja o quadro:

Secretária de Assuntos Jurídicos - Erivânia Rosa Andrade El Kadri - esposa do secretário de governo

Secretária da Mulher - Simony Borzani Sanchez Massa - esposa do vereador Ricardo Massa

Chefe de gabinete do prefeito - Geraldo Pereira de Oliveira – primo do prefeito

Secretária da Promoção Social - Márcia Bin de Sousa - esposa do prefeito

Secretaria de Indústria – Adriana Borges - filha do vice-prefeito.

Além dessas nomeações, não cumpriu também sua promessa de ter um secretariado todo técnico, pois se observa, claramente, orientação política em algumas funções. Vide o cargo de Teresinha do Nascimento, em Esportes, entre outros.

Decepciona também o critério utilizado para selecionar os secretários. No jornal Diário do Alto Tietê de 02/01/2009, o modo de escolha foi descrito: “ Aos 52 anos, Oliveira não é filiado a nenhum partido e foi escolhido por Testinha pela sua proximidade familiar. Nossas avós eram irmãs. Somos primos em quarto grau´, atestou.

É com decepção que muitos cidadãos viram essa situação acontecer, já que havia esperança de mudança. Lembra-se que o governo anterior era permeado por parentes em cargos públicos. Testinha criticava Roberto Marques (PTB), mas age da mesma forma.

Por mais que um parente seja técnico qualificado de uma área, como aparentam alguns dos novos secretários, cheira muito mal nomeá-los, cheira ser anti-ético, beira ao impessoalismo, atitude abominada pela constituição federal.

É preferível nomear outras pessoas qualificadas a parentes, para evitar esses dissabores. Mas, pelo visto, Testinha não se preocupa com isso.

Por Leandro de Jesus

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certesa testinha é um bicheiro que n~/ao ta nem ai pra população de poá ele e aquele bando de secretario que esta no governo imagina só Léo no governo, bossal, pacheco olha que time bom hein fala sério né.

Anônimo disse...

É uma safadeza...tentei colocar meu filho na creche, foi uma luta, varias mãe não conseguem a vaga e seus filhos ficam por ai com qualquer um, por isso que quanndo tem concurso público aki na cidade nem me candidato, tudo marmelada, tenho um vizinho que passou em 1° lugar aki em poá e at´r hoje ta trabalhando de operador de teleMARKETING.... O hospital vai de mal a pior, lotado , sem médico ,um lixo, tratam as pessoas como se fossem animais...
e ainda ouvi dizer que ele tá construindo um shopping lá na terra dele, investiguem isso...Tô muito irritada com esse prefeito, que só sabe mexer em praça...