quinta-feira, 14 de agosto de 2008

SP: intelectuais apóiam candidatura de Ivan Valente

SÃO PAULO - Um grupo de intelectuais, professores universitários e pesquisadores se reúne nesta quinta-feira, em São Paulo, para lançar um manifesto público em apoio à candidatura de Ivan Valente (Psol) à prefeitura de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do candidato, o objetivo da iniciativa é promover 'um projeto de mudanças, que resgate a coerência e mostre que a esquerda socialista brasileira não se rendeu aos encantos do poder'. A reunião acontece nesta quinta-feita à tarde no Hotel Othon, na capital paulista.

Entre os signatários estão nomes como o do geógrafo Aziz Nacib Ab'Sáber, do historiador Jacob Gorender, do crítico literário Roberto Schwartz, do filósofo Paulo Arantes, do jurista Celso Antonio Bandeira de Mello e da professora Heloísa Fernandes. Estarão presentes na ocasião, o jurista Fábio Konder Comparato, o economista e museólogo Maurício Segall, o sociólogo Francisco de Oliveira e Plínio de Arruda Sampaio.

- O Psol é um partido novo, mas é coerente. Para nós é muito importante a aproximação com os que sempre lutaram em defesa dos direitos sociais, de uma sociedade mais justa e fraterna, combatendo a lógica neoliberal privatista - disse Valente.


fonte: JB on line

Nenhum comentário: