quinta-feira, 3 de abril de 2008

Onde está a maternidade?

O prefeito Carlos Roberto Marques continua iludindo a população poaense com a Maternidade.

Durante todo o ano passado e o início desse ano, os seus secretários anunciaram que a tão sonhada maternidade seria definitivamente inaugurada. De que forma isso poderá ocorrer se todo o dinheiro gasto vai para desmanchar o que está feito para depois refazer. Prova disso é a reforma das praças de Bíblia e Guida, onde em anexo a prefeitura construiu um prédio novo para a Câmara Municipal, apesar de que o prédio antigo atendia perfeitamente os serviços lá realizados. Outros gastos indevidos são os feitos com as festas de inaugurações de serviços, que pouco atende ou praticamente não atendem as necessidades da população poaense.

Enquanto isso a população sofre com a falta de serviços essenciais como exames oftalmológicos e de RX, pois as maquinas estão quebradas e o secretário da saúde disse em entrevista a um jornal da cidade que a secretaria não tem dinheiro para providenciar os seus consertos e nem para contratar funcionários de apoio, médicos e enfermeiros, os quais trariam melhora para o atendimento do povo. Em relação à educação, existe fila de espera para crianças de zero a cinco anos em busca de vagas em creches e escola de educação infantil, demonstrando assim, que não há nenhum compromisso com serviços de mais importância para a população.

No entanto reformas de praças, construção de prédios, queima de fogos e festas de inauguração, contratação de funcionários em cargos comissionados e criação de secretarias, com intuito eleitoreiro, atendem interesses pessoais de alguns poucos, enquanto isso a população continua sofrendo.


Prof. Carlos Datovo

Nenhum comentário: