domingo, 16 de março de 2008

Mais cargos para "companheiros" na prefeitura

É assim que se pode qualificar a nova investida do prefeito Roberto Marques. Em projeto enviado e aprovado na Câmara Municipal de Poá, criou mais cargos comissionados e remanejou outros.

Esse artifício de remanejamento serviu para esconder a criação de mais cargos, os quais serão preenchidos por indicação, numa clara demonstração de imoralidade na administração pública do município. Os vereadores que aprovaram não sabem com certeza quantos novos cargos foram criados. Mais uma prova do descompromisso com a fiscalização da coisa pública. Alguns comentaram girar em torno de 300.

Outro absurdo é que nem o Secretário de Administração, Wilson Giglio, sabe informar corretamente quantos serão. Em pleno ano eleitoral, a administração municipal enche a prefeitura de pessoas indicadas enquanto muitos aprovados em concurso público de 2005 não foram convocados.

É uma aberração que deve ser atentamente fiscalizada pelo Ministério Público. A enorme quantidade de cargos comissionados não corresponde à realidade de uma prefeitura de uma pequena cidade como Poá. Além disso, os munícipes reclamam diariamente do mau atendimento nas repartições públicas, principalmente na área da saúde. Lá, conforme o próprio secretário de saúde afirmou, faltam muitos funcionários.

Assim, o prefeito age como sempre agiu: abarrotando a prefeitura de companheiros, e os vereadores, dizendo amém aos desejos do executivo. A população de Poá só perde com pessoas desse tipo: gente descompromissada!!!

Nenhum comentário: