domingo, 13 de abril de 2008

Tese do partido

A seguir trechos da tese de fundação do partido:

“Os pequenos vencem pela audácia”

É com o sentido da inscrição da bandeira do município de Poá que o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) pretende impulsionar suas atividades e criar meios para cada vez mais promover a alternativa socialista, tanto em âmbito local quanto nacional. O partido nasce pequeno mas, com a experiência daqueles que há tanto lutam por uma sociedade mais justa e com a pluralidade de idéias advindas de novos companheiros, carrega energia para sobreviver à selva política e agregar os movimentos sociais na busca do cumprimento das demandas dos trabalhadores e excluídos.

Apesar do pouco tempo desde sua fundação, o partido numa velocidade incomum consegue aglutinar muito apoio. O exemplo mais evidente foi a expressiva votação da candidata à presidência da república pelo Psol, em 2006. Isso inflamou o partido a continuar carregando suas bandeiras: luta contra a miséria e exploração, contra a discriminação e maior democracia, pelo trabalhador e contra a barbárie instalada pelo capitalismo.

O PSOL em Poá, portanto, fundamenta-se em levar à frente a alternativa de esquerda, socialista, democrática, manter as bandeiras históricas dos trabalhadores e oprimidos.

Objetivos


2.1 O PSOL em Poá, apesar de existir há quase três anos, funda seu diretório com os seguintes objetivos:

- Promover e difundir cada vez mais o debate de alternativa de esquerda, socialista e democrática na cidade.

- Articular os movimentos sociais no município para que as causas da população sema defendidas.

- Participar de eleições com o objetivo primeiro de promover o debate das idéias e ir conscientizando a população da necessidade de haver mudanças, tanto na esfera municipal, quanto estadual e federal.

- Consolidar o partido e chegar a mandatos através da conseqüência dos trabalhos sociais em comunidades.

- Cobrar e fiscalizar os eleitos pelo povo de suas obrigações e responsabilidades.

- Promover debates e ações que congreguem partidos de esquerda, os quais ainda resistem a aceitar o atual sistema político e econômico

Nenhum comentário: