Na manhã deste domingo, 13/04, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) organizou o 1º Encontro Municipal. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Poá . Entre as ações, foi aclamada a diretoria da partido e formada a executiva municipal.
O Partido fez a discussão da conjuntura atual e histórica, social e política, da cidade de Poá. Foi também discutido entre os convidados o objetivo do partido que se constrói e cresce a cada dia.
Com a tese "Os pequenos vencem pela audácia", foi consolidada as bases para a continuidade do partido na cidade de Poá. O presidente eleito do diretório foi o Prof. Carlos Datovo. Ele terá a função de administrar a instituição, mas garantiu que as "decisões serão todas de forma democráticas entre os membros".
Diversos companheiros de outras cidades prestigiaram o evento e contribuíram com discussões no sentido de juntar força para levar à frente o ideal socialista. Cristiano Santana e Narciso vieram de Itaquaquecetuba. José Ibiapino Ferreira representou o Psol de Mogi das Cruzes. Rui Kureda esteve em nome da direção estadual do partido e representou sua cidade, Embu das Artes. Por Guarulhos esteve Manoel Alencar.
O evento foi também prestigiado pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Paulo, Ivan Valente. O combatente deputado falou da força que o partido precisater, mesmo quando poucas pessoas se juntam para discutir política. Disse ainda que os candidatos do partido não devem ter medo de discussar sobre o ideal socialista do partido. "Quem tem medo são os outros partidos, diante da força de nossa militância", completou Valente. Finalizou dizendo que o partido tem obrigação de trabalhar para "acabar com a iniquidade da desigualdade social".
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário