sexta-feira, 20 de maio de 2011

DEPUTADO IVAN VALENTE VISITARÁ POÁ

O deputado federal Ivan Valente (PSOL) participará em Poá do I Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê, no dia 04 de junho.

Ivan Valente (PSOL) é deputado federal por São Paulo, eleito com 189.014 votos. É titular da Comissão de Relações Exteriores e suplente da Comissão de Defesa do Consumidor. Na legislatura anterior, integrou a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do MST, a Comissão Especial do Código Florestal e foi proponente da CPI da dívida pública, para investigar os impactos sociais e econômicos da dívida pública dos Municípios, Estados e União,

Ivan Valente foi deputado estadual do PT por dois mandatos (1987/90 e 1991/94), quando foi considerado pelo movimento “Voto Consciente” como um dos deputados mais ativos da Assembléia e se notabilizou por seus projetos e ações em defesa da despoluição da represa Billings e em favor da Universidade Pública do ABC. Deputado Federal (1994/98 e 2001), durante o governo FHC, se destacou pela posição firme no combate à política neoliberal daquele governo, em especial em relação às privatizações. Nesse período foi co-autor do pedido de criação e membro da CPI dos Bancos que investigou as generosas ajudas do governo aos banqueiros.

Participante ativo na criação da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular, da Câmara dos Deputados, Ivan Valente vai tratar no encontro sobre um marco regulatório que enfrente a questão o monopólio da mídia, do fortalecimento do sistema público de comunicação, da produção independente e regional.

Informações e inscrições no evento estão disponíveis no www.blogsdoaltotiete.blogspot.com

quarta-feira, 4 de maio de 2011

POLÍCIA MASSACRA TRABALHADOR NA PRAÇA DA SÉ

Nas manifestações deste 1º de maio, o Governador Geraldo Alckimin (PSDB) mais uma vez ordenou a polícia para bater e massacrar o trabalhadores brasileiros, que protestavam na praça da Sé, em São Paulo.


Com total autoritarismo, o comandante da polícia militar presente no evento prendeu um trabalhador. Na intenção de coibir a prisão, pacificamente os manifestantes presentes tentaram impedir que a polícia levasse o trabalhador para a delegacia de polícia, quando foram desmobilizados com bombas de efeito moral, gás de pimenta e balas de borracha, ferindo vários TRABALAHADORES.

Essa atitude da Polícia Militar do Estado de São Paulo mostra que o governador Geraldo Alckimin veio para reprimir o povo paulista e não para trazer tranqüilidade para os cidadãos que tanto contribuem para o nosso BRASIL.

Prof Carlos Datovo