sexta-feira, 25 de abril de 2008

Prévias na cidade

O PSOL marcará prévias para decidir o candidado a prefeito na cidade.

Em clara demonstração de efervêscencia política dentro do partido e do amplo debate democrático, mais um nome foi colocado como pré-candidato a prefeito. O professor Carlos Datovo, presidente do Diretório Municipal, oficializou seu nome para a disputa. Dessa forma, o partido decidirá qual a melhor opção para as eleições de 2008. Saulo Souza já havia indicado seu nome para o posto.

O PSOL dá clara mostras de ter opções para a cidade, inclusive com opções de nome para a prefeitura. Mesmo diante dessa disputa, o partido segue unido na construção de um programa de governo que proporcione alternativas e mudanças estruturais para o desenvolvimento da cidade.

Perfil

Nome: Carlos Roberto Datovo, 57 anos.

Formação: Formado em Matemática;

Professor da Resde Estadual há 23 anos.

Passado político: Candidato a vereador em 2000 e a deputado federal em 2006. Presidente do PT na cidade de Poá. Atual presidente do diretório municipal do PSOL.


Ass Comunicação PSOL/Poá

domingo, 13 de abril de 2008

Pré-candidato a prefeito

No Encontro municipal realizado neste domingo, 13/04, o PSOL confirmou Saulo Souza como pré-candidato a prefeito pelo partido. Os membros chegaram à conclusão de que Souza é o melhor nome neste momento para carregar uma campanha socialista no munícipio.

Souza, 24 anos, servidor estadual, graduado pela Fatec e estudante da FEI, é músico e lider de jovens da igreja Assembléia de Deus. Começou na política cedo. Já no Ensino Médio estava em diretorias de grêmios estudantis e ingressou no Centro Acadêmico na FATEC.

Tese do partido

A seguir trechos da tese de fundação do partido:

“Os pequenos vencem pela audácia”

É com o sentido da inscrição da bandeira do município de Poá que o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) pretende impulsionar suas atividades e criar meios para cada vez mais promover a alternativa socialista, tanto em âmbito local quanto nacional. O partido nasce pequeno mas, com a experiência daqueles que há tanto lutam por uma sociedade mais justa e com a pluralidade de idéias advindas de novos companheiros, carrega energia para sobreviver à selva política e agregar os movimentos sociais na busca do cumprimento das demandas dos trabalhadores e excluídos.

Apesar do pouco tempo desde sua fundação, o partido numa velocidade incomum consegue aglutinar muito apoio. O exemplo mais evidente foi a expressiva votação da candidata à presidência da república pelo Psol, em 2006. Isso inflamou o partido a continuar carregando suas bandeiras: luta contra a miséria e exploração, contra a discriminação e maior democracia, pelo trabalhador e contra a barbárie instalada pelo capitalismo.

O PSOL em Poá, portanto, fundamenta-se em levar à frente a alternativa de esquerda, socialista, democrática, manter as bandeiras históricas dos trabalhadores e oprimidos.

Objetivos


2.1 O PSOL em Poá, apesar de existir há quase três anos, funda seu diretório com os seguintes objetivos:

- Promover e difundir cada vez mais o debate de alternativa de esquerda, socialista e democrática na cidade.

- Articular os movimentos sociais no município para que as causas da população sema defendidas.

- Participar de eleições com o objetivo primeiro de promover o debate das idéias e ir conscientizando a população da necessidade de haver mudanças, tanto na esfera municipal, quanto estadual e federal.

- Consolidar o partido e chegar a mandatos através da conseqüência dos trabalhos sociais em comunidades.

- Cobrar e fiscalizar os eleitos pelo povo de suas obrigações e responsabilidades.

- Promover debates e ações que congreguem partidos de esquerda, os quais ainda resistem a aceitar o atual sistema político e econômico

Formado Diretório Municipal



Na manhã deste domingo, 13/04, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) organizou o 1º Encontro Municipal. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Poá . Entre as ações, foi aclamada a diretoria da partido e formada a executiva municipal.

O Partido fez a discussão da conjuntura atual e histórica, social e política, da cidade de Poá. Foi também discutido entre os convidados o objetivo do partido que se constrói e cresce a cada dia.

Com a tese "Os pequenos vencem pela audácia", foi consolidada as bases para a continuidade do partido na cidade de Poá. O presidente eleito do diretório foi o Prof. Carlos Datovo. Ele terá a função de administrar a instituição, mas garantiu que as "decisões serão todas de forma democráticas entre os membros".

Diversos companheiros de outras cidades prestigiaram o evento e contribuíram com discussões no sentido de juntar força para levar à frente o ideal socialista. Cristiano Santana e Narciso vieram de Itaquaquecetuba. José Ibiapino Ferreira representou o Psol de Mogi das Cruzes. Rui Kureda esteve em nome da direção estadual do partido e representou sua cidade, Embu das Artes. Por Guarulhos esteve Manoel Alencar.

O evento foi também prestigiado pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Paulo, Ivan Valente. O combatente deputado falou da força que o partido precisater, mesmo quando poucas pessoas se juntam para discutir política. Disse ainda que os candidatos do partido não devem ter medo de discussar sobre o ideal socialista do partido. "Quem tem medo são os outros partidos, diante da força de nossa militância", completou Valente. Finalizou dizendo que o partido tem obrigação de trabalhar para "acabar com a iniquidade da desigualdade social".


.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Deputado Federal IVAN VALENTE vem a Poá

O deputado federal Ivan Valente (Psol) confirmou sua presença para participação neste domingo, dia 13/04, do Encontro Municipal do partido. O evento terá como objetivo eleger o diretório municipal e a executiva.

O encontro ocorrerá na Câmara Municipal de Poá, a partir das 10 horas. A casa legislativa fica localizada na Rua José Calil, 100, Centro.

Ivan Valente foi oficialmente lançado como pré-candidato do partido na cidade de São Paulo, no último dia 06, quando foi realizado um seminário sobre programas socialistas para cidades, promovido pela fundação Lauro Campos e pelo Psol.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Onde está a maternidade?

O prefeito Carlos Roberto Marques continua iludindo a população poaense com a Maternidade.

Durante todo o ano passado e o início desse ano, os seus secretários anunciaram que a tão sonhada maternidade seria definitivamente inaugurada. De que forma isso poderá ocorrer se todo o dinheiro gasto vai para desmanchar o que está feito para depois refazer. Prova disso é a reforma das praças de Bíblia e Guida, onde em anexo a prefeitura construiu um prédio novo para a Câmara Municipal, apesar de que o prédio antigo atendia perfeitamente os serviços lá realizados. Outros gastos indevidos são os feitos com as festas de inaugurações de serviços, que pouco atende ou praticamente não atendem as necessidades da população poaense.

Enquanto isso a população sofre com a falta de serviços essenciais como exames oftalmológicos e de RX, pois as maquinas estão quebradas e o secretário da saúde disse em entrevista a um jornal da cidade que a secretaria não tem dinheiro para providenciar os seus consertos e nem para contratar funcionários de apoio, médicos e enfermeiros, os quais trariam melhora para o atendimento do povo. Em relação à educação, existe fila de espera para crianças de zero a cinco anos em busca de vagas em creches e escola de educação infantil, demonstrando assim, que não há nenhum compromisso com serviços de mais importância para a população.

No entanto reformas de praças, construção de prédios, queima de fogos e festas de inauguração, contratação de funcionários em cargos comissionados e criação de secretarias, com intuito eleitoreiro, atendem interesses pessoais de alguns poucos, enquanto isso a população continua sofrendo.


Prof. Carlos Datovo

ROBERTO MARQUES TIRA JOVENS DA SALA DE AULA E PERTURBA TRABALHADOR

O prefeito de Poá, Carlos Roberto Marques da Silva, pensando em sua reeleição, faz festa durante a semana do aniversário da cidade e esquece que nosso município ainda é dormitório e que muitos trabalhadores levantam de madrugada para tomar condução e trabalhar fora. Apesar disso, os shows que marcam as festividades de aniversário da cidade se estendem até altas horas da noite, com sons muito alto e que perturbam o sono de muitos trabalhadores.

Não se contentando com isso, faz os shows durante a semana em local próximo de escolas públicas, onde o filho do trabalhador e muitos trabalhadores estudam. Dessa forma fica impossível assistir aula e ao mesmo tempo induz o jovem a faltar às aulas para participar da festa. O pior é que quem paga a conta é o estudante e o trabalhador, que além de pagar os impostos paga também com o sacrifício de dormir mal e não poder estudar com tranqüilidade.

Prof. Carlos Datovo