segunda-feira, 31 de março de 2008

RETIFICAÇÃO: PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

O Núcleo de Poá do Psol torna público a retificação da publicização de seus pré-candidatos.

Até o presente momento o partido não recebeu por meios oficiais a decisão do sr. José Wilson Cavaletti ser pré-candidato a prefeito. Embalado pelas divulgações da imprensa na cidade e por resultados de pesquisas e enquetes, seu nome foi lançado também. No entanto, não houve meios oficiais e burocráticos para que o Psol fizesse isso.

Diante disso, até o momento, o único membro que disponibilizou seu nome para o posto foi Saulo Souza.

att

Ass. Comunicação PSOL/Poá

sábado, 29 de março de 2008

EVENTOS ENGANADORES NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

A população de Poá não necessita de festinhas enganadoras da opinião pública. A população precisa de saúde com mais qualidade; de um sério e comprometido programa de (re) qualificação profissional; de políticas que propiciem a geração de empregos; de uma zona urbana organizada; de investimento correto do erário público. São essas e muitas outras as demandas do povo poaense.

A gestão Roberto Marques, no entanto, com sua peculiar prática, não provém o povo do que necessita e ao mesmo tempo promove festinhas e inaugurações patéticas que tentam iludir os trabalhadores com a falsa sensação de algo estar sendo realizado.

Isso foi o que aconteceu neste aniversário do município. Gastos desnecessários foram abundantemente jorrados pelo ralo. Inaugurações de asfaltos, com direito a fogos e palanque. É dessa forma que o dinheiro dos cidadãos é empregado.

Não foi dado o suporte necessário para a instalação da feira de artesanato: colocada num calçadão, em meio a duas mãos de avenida, não vira um atrativo para consumidores. Falta de planejamento, pois há espaços públicos na cidade com melhor localização.

Inauguraram-se mostras no centro cultural. Mas, o centro cultural não abre aos fins de semana. Como então será democratizada a cultura desse jeito?

Foi realizado campeonato de skate. Como? a pista de skate está abandonada e não é aberta ao público. Como, então, treinaram os competidores?

A prefeitura inaugura creche no centro da cidade. Há demanda local? Provavelmente não, e os moradores terão de se dirigir da periferia até o centro.

É assim que age a administração em Poá. O centro é enfeitado, festinhas são realizadas e o povo fica à mercê de uma política que não privilegia sérias e concretas ações sociais no município.

Ressalva-se aqui a importância da maioria das obras, só que não são necessários gastos com festinhas e promoção e embelezamento no centro. As obras devem acontecer nos bairros, locais onde estão instaladas as maiorias dos trabalhadores. Creches devem existir na periferia, não no centro. Asfaltos devem ser colocados em todas ruas, não para embelezamento de ruas centrais.

Poá precisa de prefeito dos bairros e de obras sérias, não de gente que maquia o centro.

Por Leandro de Jesus.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Fundação do diretório municipal

No dia 13 de abril será realizada a convenção municipal que elegerá o Diretório Municipal do PSOL de Poá. O evento realizar-se-á na Câmara Municipal da cidade, a partir das 10 horas. Todos os membros do núcleo estão convocados para o evento.

Nesta data deverá ser anunciado o pré-candidato a prefeito pelo partido. Os nomes para a disputa, até o momento, são o do engenheiro José Wilson CAVALETTI e o do servidor público SAULO DE SOUZA. A composição da chapa de vereadores também já está sendo discutida nas reuniões do núcleo. O PSOL declara que deverá sair com uma chapa completa. Após a convenção municipal, o partido discutirá ainda a política de alianças para a eleição deste ano.

A sessão será aberta aos simpatizantes. A Câmara Municipal localiza-se na rua Vereador José Calil, 100, Centro.

Assessoria Comunicação PSOL Poá

Heloisa Helena vem à região

Segue agenda completa:

10/Abril - quinta-feira

10h – Mogi das Cruzes. Atividade com o movimento de luta pela posse da terra

14h – Região do ABC. São Caetano e São Bernardo do Campo. Atividade de rua

19h – Debate na USP sobre conjuntura nacional com a presença do pré-candidato à prefeito de São Paulo Ivan Valente.

11/Abril - sexta-feira

10h – São Paulo. PSOL na rua. (Campanha "Serra liquida São Paulo")

14h – Zona Sul de São Paulo. Atividade com os núcleos do partido. Presença do Dep. Est. Carlos Giannazi

18h – Visita à Itapevi.

12/Abril – sábado

9h30 – São Paulo. Seminário de direitos humanos promovido pelo PSOL-SP, com a participação do Dep. Est. Marcelo Freixo (RJ).

13h30 – São Paulo. Região de Sapopemba. Atividade com a militância;

16h – São Paulo. Região do Jabaquara e Cidade Ademar.

PSOL participa de ato contra a privatização da CESP


O leilão da Companhia de Energia de São Paulo está marcado para o dia 26 de março. Para o PSOL, não há nenhuma justificativa para privatização da empresa. As cinco hidrelétricas da Companhia estão entre as mais lucrativas do país. A presidente nacional do PSOL, Heloísa Helena, participou de ato contra a privatização da CESP, parte da campanha “Serra liquida São Paulo”.

Representantes de movimentos populares, estudantes e militantes do Partido Socialismo e Liberdade participaram nesta sexta-feira (12) de um ato no centro de São Paulo contra a privatização da CESP (Companhia de Energia de São Paulo). A manifestação foi organizada pelo PSOL e pela campanha “Serra liquida São Paulo”. Estiveram presentes a presidente nacional do partido, Heloísa Helena, o deputado federal Ivan Valente, os deputados estaduais Carlos Giannazi e Raul Marcelo, o presidente estadual do PSOL-SP, Miguel Carvalho, e o vereador de São Caetano do Sul, Horácio Neto. O ato aconteceu em frente ao edifício da Bovespa e buscou dialogar com a população sobre a política de privatização implementada pelo governo José Serra em São Paulo.


mais detalhes em http://www.psolsp.org/atohh.htm

PSOL entra com ação no STF para tentar suspender leilão da Cesp

O PSOL entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) nesta terça-feira (18) no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar suspender o leilão da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), marcado para o próximo dia 26.

Na Adin, o PSOL contesta a Lei estadual 9.361/96, de São Paulo, que trata do programa de desestatização do setor energético. A lei veta a participação de estatais estaduais no leilão. O edital foi baseado nesta lei.

Para o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), isso representaria discriminação. “As estatais estaduais não podem participar, mas estatais federais e de outros países podem", criticou o parlamentar.

Como o STF entra em recesso nesta quarta-feira (19), a ação deverá ser analisada somente na semana que vem.

detalhes de http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL355857-9356,00-PSOL+ENTRA+COM+ACAO+NO+STF+PARA+TENTAR+SUSPENDER+LEILAO+DA+CESP.html

domingo, 16 de março de 2008

Mais cargos para "companheiros" na prefeitura

É assim que se pode qualificar a nova investida do prefeito Roberto Marques. Em projeto enviado e aprovado na Câmara Municipal de Poá, criou mais cargos comissionados e remanejou outros.

Esse artifício de remanejamento serviu para esconder a criação de mais cargos, os quais serão preenchidos por indicação, numa clara demonstração de imoralidade na administração pública do município. Os vereadores que aprovaram não sabem com certeza quantos novos cargos foram criados. Mais uma prova do descompromisso com a fiscalização da coisa pública. Alguns comentaram girar em torno de 300.

Outro absurdo é que nem o Secretário de Administração, Wilson Giglio, sabe informar corretamente quantos serão. Em pleno ano eleitoral, a administração municipal enche a prefeitura de pessoas indicadas enquanto muitos aprovados em concurso público de 2005 não foram convocados.

É uma aberração que deve ser atentamente fiscalizada pelo Ministério Público. A enorme quantidade de cargos comissionados não corresponde à realidade de uma prefeitura de uma pequena cidade como Poá. Além disso, os munícipes reclamam diariamente do mau atendimento nas repartições públicas, principalmente na área da saúde. Lá, conforme o próprio secretário de saúde afirmou, faltam muitos funcionários.

Assim, o prefeito age como sempre agiu: abarrotando a prefeitura de companheiros, e os vereadores, dizendo amém aos desejos do executivo. A população de Poá só perde com pessoas desse tipo: gente descompromissada!!!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Coligação em Poá

O núcleo de Poá do Psol torna público novamente informações a respeito das ações referentes ao pleito municipal de 2008. Retorna ao tema coligações em virtude, novamente, das informações incorretas lançadas na cidade sobre o partido.

No último sábado, 01/03, o jornal Notícias de Poá publicou em nota que estaria em discussão uma chapa formada por José Wilson CAVALETTI e o professor Nelson Bueno, do PT. Mais uma vez, a imprensa na cidade de Poá prefere publicar boatos a buscar informações oficiais.

Apesar de ainda não estar definida como será composta a candidatura do partido na cidade, o PSOL deixa claro não haver nenhuma possibilidade de ser registrada uma coligação com o PT. Este partido não está entre as opções de possível coligação na cidade.

O partido começa a preparação para o Encontro Municipal, a realizar-se em Abril, no qual elegerá o Diretório e oficializará o pré-candidato a prefeito. Os atuais postulantes a esta vaga são Saulo Souza e José Wilson Cavaletti.

Assessoria de Comunicação PSOL/POÁ